Escolha uma Página
Assistência técnica de Câmera Digital, Projetor, Notebook e MacBook, Drone, GoPro,<title><meta name="description" content="empresa de manutenção e reparo em Câmera Digital profissional, Projetor, Notebook e MacBook, Drone, GoPro, Babá Eletrônica, Filmadora, Tablet e IPad, Smartphone"><meta name="keywords" content="Assistência técnica,Câmera digital,projetor,drone,celular,Smartphone,tablet,reparo,manutenção,assistência BH,robo aspirador, skate eletrônico, rua carijós 150,centro,técnico de informatica,troca de tela,troca de bateria notebook,Notebook,MacBook bh"><meta name="robots" content=""><meta name="revisit-after" content="1 day"><meta name="language" content="Portuguese"><meta name="generator" content="WordPress"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">

Veja agora 7 cuidados que farão seu note durar muito mais.

Assim como qualquer aparelho, seu notebook também precisa de cuidados específicos. Através de medidas simples, você pode estender a vida útil do seu computador por anos e obter um desempenho mais eficiente. Acompanhe e aproveite para implementar essas soluções desde já!

Como aumentar a vida útil do seu notebook.

Seu notebook já dá alguns sinais de velhice? Ou você acabou de comprar um novo, mas deseja aumentar sua vida útil? Então, descubra aqui alguns passos que com certeza faram o seu note durar mais do que imagina.

Em primeiro lugar atualize o os drivers sempre

Antigamente, a estrutura do notebook era mais simples para reparos e atualizações. No entanto, com o desenvolvimento de laptops mais finos e leves, os fabricantes passaram a soldar a RAM na placa mãe.  Sendo assim, se o seu notebook estiver começando a dar alguns indícios de envelhecimento, pesquisa o que você pode substituir. Dessa forma, você pode atualizar a memória e o armazenamento.    Vale ressaltar que você deve se certificar de comprar peças compatíveis com sua máquina, o que é uma tarefa relativamente simples.  Por exemplo: você pode verificar a etiqueta da RAM dentro do seu PC. Mas, caso sua dúvida seja muito específica, você também pode contar com a gente nesse processo.  a seguir um programinha muito simples para verificar se há drivers desatualizado no seu notebook Drive Booster

Em segundo lugar, troque seu disco rígido por um SSD

Se o seu notebook tem um disco rígido, considere trocá-lo por um SSD. Ele custa mais caro do que um disco rígido, mas compensa o investimento deixando sua máquina muito mais rápida e eficiente. Além disso, o SSD é mais durável que o disco rígido e muito mais silencioso também.

Em terceiro lugar, Mantenha o notebook fresco

Há uma boa razão para os data centers serem mantidos frios. Portanto, evite expor seu notebook a luz solar ou qualquer outro objeto que possa bloquear suas aberturas de ventilação, como um cobertor por exemplo.

Afinal, o superaquecimento reduz a vida útil dos componentes da máquina.

Em quarto lugar, Execute uma verificação de vírus

Pode parecer um cuidado simples, mas, muita gente se esquece deste item.

O malware é uma causa comum na desaceleração do notebook. Por isso, executar uma verificação de vírus pode auxiliar a encontrar a causa da lentidão.

a Seguir um programinha que pode fazer uma rápida verificação gratuita na sua máquina IObit Malware

Em quinto lugar, transfira seus dados para a nuvem

Segundo pesquisas da Mashable, utilizar mais de 80% do espaço disponível no disco rígido pode tornar seu notebook mais lento. Portanto, procure elencar os arquivos mais pesados e compartilhá-los na nuvem.

A seguir um programinha que poderá lhe ajudar com armazenamento em nuvem Gdrive

Em sexto lugar, baixe um programa de desinstalação

Você provavelmente já desinstalou algum programa, mas, os métodos tradicionais nem sempre são os mais eficazes. É possível que alguns arquivos permaneçam.

Portanto, utilizar um programa de desinstalação como IObit Uninstaller, por exemplo, pode te auxiliar a limpar profundamente o disco rígido.

Em sétimo lugar, ao menor sinal de degradação, substitua a bateria

Um notebook com uma bateria antiga funciona, mas, reduz o desempenho e comodidade no dia a dia.

À medida que as baterias de íon de lítio envelhecem, a capacidade de armazenamento delas diminui. Você até pode retardar a degradação, mas, ela vai ocorrer de uma forma ou de outra.

Portanto, se a bateria não anda tão bem assim, saiba que, na maior parte das vezes, não é necessário comprar um notebook novo. Mas, certamente, está na hora de investir em uma nova bateria.

Alguma dúvida ainda permanece no ar? Então, entre que contato conosco por e-mail ou por telefone.