Lente Objetiva

A manutenção da câmera fotográfica é essencial para o seu bom funcionamento e vida útil. Ao final deste artigo, você estará apto a limpar corretamente a lente objetiva da sua câmera.

Antes da limpeza

Primeiramente, os cuidados com a lente objetiva devem ser, sobretudo, preventivos, postergando a limpeza ao máximo. Isso, porque o revestimento de sua superfície é sensível aos produtos químicos que serão utilizados.

Alem disso, evite tocar a lente com frequência e utilize a tampa para proteger. Outra dica é ter em casa os produtos específicos para esse fim, um kit de limpeza pode ser facilmente encontrado para a compra. Não utilize limpa-vidros comum ou álcool.

Limpeza dos elementos óticos externos da lente objetiva

Com seu kit de limpeza em mãos, pegue a vassourinha, semelhante a um pincel. O primeiro passo será remover a sujeira que está visível a olho nu, como poeira, por exemplo. Faça movimentos circulares durante a limpeza.

Após isso, você pode utilizar o pano com o líquido específico para a lente. Para não estragar os componentes eletrônicos da lente, não borrife o produto diretamente e sim em direção ao pano. Não exagere na quantidade de líquido, apenas uma borrifada é o suficiente.

lente objetiva canon

Limpeza de elementos óticos mais profundos da lente objetiva

Consequentemente, algumas lentes podem possuir elementos óticos traseiros com cavidades mais profundas e para a limpeza, você pode utilizar a pinça de ar. Esse utensílio irá ajudar a remover a poeira em excesso. Após isso, utilize o pano com o líquido de limpeza para finalizar a limpeza.

Limpeza da lente zoom

Gire o anel para revelar o zoom da câmera e limpe a fresta que surgir entre o elemento ótico fixo e o que foi revelado. Pode ser utilizada a vassourinha para esse fim, finalizando com o pano e o líquido de limpeza.

Finalizando a limpeza da lente objetiva

Portanto, mantenha as cavidades próximas à lente objetiva sempre limpas. Esses locais costumam acumular produtos para a pele, como protetor solar, e podem prejudicar a nitidez da lente. Após um ensaio, caso observe qualquer tipo de sujeira neste sentido, realize a limpeza preventiva de forma a evitar o acúmulo de produto e embranquecimento da lente.

O pano e o líquido de limpeza também podem ser utilizados para remover a sujeira do corpo da máquina fotográfica. Não se esqueça de ter sempre um case para armazenar seu equipamento de forma segura.

De modo geral, esses são os passos básicos para uma limpeza preventiva eficaz de sua lente objetiva. Se você identificar a necessidade de uma limpeza mais profunda, em caso de pequenas manchas, por exemplo, não hesite em levar a nossa assistência técnica especializada.

O técnico conseguirá realizar a limpeza mais detalhada ao remover os elementos óticos internos da lente objetiva. Essa atitude deverá ser buscada quando houver alterações nítidas e impossíveis de resolver sem causar dano permanente à lente.

Você precisa de assistência técnica para a sua lente objetiva em Belo Horizonte? Entre em contato para obter um diagnóstico gratuito.

Para mais dicas como esta, consulte o nosso blog!

Saiba as melhores babás eletrônicas lançadas em 2019

Se você já adquiriu a sua babá eletrônica, mas ela está apresentando algum defeito de uso, você com certeza já deve ter procurando por uma assistência técnica e se decepcionado ao descobrir que fabricantes não têm uma assistência autorizada para este tipo de aparelho.
Mas não se preocupe. Na Digitech Soluções Tecnológicas você conta com uma assistência técnica moderna e totalmente informatizada, e que realiza a assistência técnica de babás eletrônicas.

Entenda como limpar corretamente a lente objetiva da sua câmera

Lente Objetiva A manutenção da câmera fotográfica é essencial para o seu bom funcionamento e vida útil. Ao final deste artigo, você estará apto a limpar corretamente a lente objetiva da sua câmera. Antes da limpeza Primeiramente, os cuidados com a lente objetiva devem...

Quais são os principais cuidados que se deve ter com a câmera digital?

Comprou uma câmera digital e não sabe quais cuidados deve tomar com ela? Não se preocupe. Falaremos sobre esse assunto no post de hoje. Confira e tire todas as suas dúvidas!
Nossa primeira dica é uma das mais importantes e que você deve levar muito a sério para cuidar da sua câmera digital: evite que ela tenha contato com locais úmidos. Isso porque, assim como qualquer outro aparelho eletrônico, ela pode sofrer danificações caso entre em contato com a água.

Os Blecautes voltaram?

Com a chegada das chuvas, queda de linhas e sobrecargas, trazem inúmeros transtornos, principalmente o dano aos equipamentos desprotegidos na rede elétrica.
O Apagão, ou blecaute como também é conhecido, na verdade é a interrupção temporária do suprimento de energia

formatar seu computador com frequência?

O processo de formatação de um computador é uma alternativa para resolver problemas no desempenho da máquina e melhorar sua velocidade. Conheça com mais detalhes os motivos que fazem necessário formatar seu PC com frequência.

Cuidados antes de se levar o computador para a assistência

É muito comun as pessoas levarem seus equipamentos para manutenção procurando preços mais baixos O problema é quando levam em assistências que não tem compromisso ético. O serviço que poderia ser resolvido facilmente acaba se tornando um problema.
saiba mais

Principais cuidados que você deve ter com o seu drone

Adquirir um drone é apenas o primeiro passo para ter um equipamento que irá captar imagens incríveis por muito tempo. Saiba quais são os cuidados necessários para aumentar o tempo de vida útil da sua máquina e evitar danos.

Como fazer a sua câmera durar mais tempo?

Dicas valiosas de como fazer a sua câmera durar mais? veja o que nossos especialistas falam sobre o assunto e comece a colocar em prática hoje mesmo.

Videogame apresentou defeito e agora?

Assistência técnica especializada em videogame Playstation 4, Playstation 3, Xbox 360, Xbox One. Manutenção, Atualização e Correção de bugs

Projetor cuidados básicos

Hoje em dia, existem diversas marcas e modelos no mercado, mas todos precisam dos mesmos cuidados para um bom funcionamento. Por isso, seja para a sua casa ou para o seu negócio, existem 4 cuidados que certamente você aumentará o tempo de vida útil do seu projetor multimídia.

×