Remoção de poeira no Desktop

Consequentemente como qualquer outro objeto, os PCs também aglomeram poeira, além do mais em seu interior, um local difícil de limpar com única simples passada de pano.
Para fazer a remoção do excesso de poeira é fundamental uma limpeza feita por um técnico, que irá abrir o gabinete ou o notebook e então limpar a pó presente entre suas componentes
Inclusive, a poeira pode ser a gerador do mal funcionamento de PCs que não apresentam qualquer outro problema e são novos.

Limpeza e ajuste dos coolers

Os coolers são agentes por proteger o PC em trabalho sem que suas peças adquiram temperaturas muito elevadas. É a dispositivo que garante que o PC não superaqueça e queime ou então se desligue.

Consequentemente como o resto da máquina, essa peça igualmente acumula poeira e precisa ser limpa. Além disso, com o tempo, acaba danificando sua capacidade de rotação e esfriando pouco o gabinete ou notebook.

Troca de pasta térmica do processador

A pasta térmica opera em associado com o cooler para garantir um arrefecimento eficaz do processador. O que indica atestar que de nada adianta deixar o cooler em perfeito funcionamento e não fazer a troca da pasta térmica do processador.
O indicado é que a manutenção preventiva de PCs seja feita a cada seis meses para a troca da pasta térmica, pois ela vai se deteriorando conforme o uso.
Se for feita alguma assistência do cooler, a pasta térmica deve ser substituída também, pois perde sua aderência.

Atualização de drivers de dispositivos

Um PC deve realmente ser mantido atualizado, a começar de seus softwares a inclusive também seus drivers de sistemas Uma atualização no software é capaz necessitar de atualização de drivers para que os dispositivos permaneçam melhor ou até mesmo consigam executar suas funções.

Os drivers de dispositivos estão acessíveis no site do fabricante do computador e podem ser baixados gratuitamente.

×