fbpx
Nunca foi tão fácil registrar os momentos. Principalmente se você tem à sua disposição uma câmera digital, não é mesmo? Se esse é o seu caso, o post de hoje foi feito pensando especialmente em você.

Isso porque nós sabemos que câmeras digitais não costumam ser baratas, e vem daí a importância de cuidar muito bem delas para que durem bastante tempo registrando as suas melhores memórias. Você sabe quais são os principais cuidados que deve ter com a sua câmera digital? É sobre isso que falamos no post a seguir. Confira e tire todas as suas dúvidas!

Cuidado com a umidade

Nossa primeira dica é uma das mais importantes e que você deve levar muito a sério para cuidar da sua câmera digital: evite que ela tenha contato com locais úmidos. Isso porque, assim como qualquer outro aparelho eletrônico, ela pode sofrer danificações caso entre em contato com a água.

Para evitar que isso aconteça, procure guardar sua câmera digital sempre em locais longe da umidade. Uma boa dica é colocar saquinhos de sílica-gel dentro da bolsa onde você guarda a câmera. Assim, eles ajudarão a retirar a umidade, além de impedir a oxidação ou a formação de mofo.

Tome cuidado com a temperatura

Câmeras digitais são bastante sensíveis e, por isso, não costumam ser muito resistentes a mudanças bruscas de temperatura. Por isso, evite deixar a sua exposta ao calor ou frio direto. Principalmente porque ela possui componentes eletrônicos bastante sensíveis, e que podem acabar sendo danificados quando expostos a temperaturas muito bruscas.

Armazene sua câmera corretamente

O armazenamento também é uma dica muito importante no que diz respeito aos cuidados que você deve ter com a sua câmera digital. Isso porque, basta uma vez que você carregue sua câmera de forma inadequada para que um acidente aconteça e ela passe a apresentar problemas.

Para evitar que isso aconteça, utilize sempre acessórios próprios para carregar a sua câmera, bem como as lentes. Além de evitar possíveis quedas, eles ainda ajudam a evitar danos aos sensores e às lentes – que são muito sensíveis.

Além disso, quando não estiver usando sua câmera digital, certifique-se de que as lentes estejam sempre tampadas. Essa medida ajudará a evitar riscos, bem como outras complicações para esse componente tão essencial à sua câmera digital.

Caso não esteja utilizando sua câmera com muita frequência, evite deixá-la com a bateria ou pilhas, e também com o cartão de memória. Ah, e não esqueça de sempre estar com a alça de segurança da sua câmera enrolada no braço ou em volta do seu pescoço quando estiver manuseando-a. Isso evitará possíveis quedas.

Cuidando da limpeza Contato

Por fim, nossa última dica para cuidar da sua câmera digital diz respeito à limpeza. Jamais sopre em nenhum dos componentes da câmera, pois a saliva pode acabar danificando internamente o aparelho. Além disso, opte sempre por kits específicos para essa finalidade de limpeza de câmeras, como canetas exclusivas para a limpeza de lentes, por exemplo.

Não cuidou muito bem da sua câmera e precisa de uma assistência técnica moderna? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Digitech Whats

Camera digital

×