Escolha uma Página
Assistência técnica de Câmera Digital, Projetor, Notebook e MacBook, Drone, GoPro,<title><meta name="description" content="empresa de manutenção e reparo em Câmera Digital profissional, Projetor, Notebook e MacBook, Drone, GoPro, Babá Eletrônica, Filmadora, Tablet e IPad, Smartphone"><meta name="keywords" content="Assistência técnica,Câmera digital,projetor,drone,celular,Smartphone,tablet,reparo,manutenção,assistência BH,robo aspirador, skate eletrônico, rua carijós 150,centro,técnico de informatica,troca de tela,troca de bateria notebook,Notebook,MacBook bh"><meta name="robots" content=""><meta name="revisit-after" content="1 day"><meta name="language" content="Portuguese"><meta name="generator" content="WordPress"><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8">
É bem comum lembrarmos que não fizemos a manutenção preventiva nos projetores só quando eles param de funcionar. E normalmente é na hora que mais precisamos deles. Os projetores exigem alguns cuidados para se manterem sempre em bom funcionamento. Veja o momento ideal para fazer a revisão e cuidados que você pode ter durante o uso e armazenamento deste aparelho.

Manutenção preventiva

Ela é essencial para que você mantenha o projetor sempre em funcionamento. A manutenção preventiva tem com objetivo evitar que o aparelho pare de funcionar. Para tanto, é feita uma revisão e limpeza periódica no aparelho, mantendo-o sempre em dia em todos os quesitos.

A manutenção preventiva de um aparelho projetor é de, pelo menos 1 vez ao ano. Se o uso for bastante contínuo e a parada do aparelho ocasionar sérios problemas, é indicado fazer uma revisão a cada 6 meses para garantir que está tudo em bom funcionamento.

Muitas empresas acham que manutenção preventiva é desperdício de dinheiro. Mas vamos lhe mostrar que não é. Imagine que você gerencia um grande auditório que recebe grandes palestrantes e eventos no palco. O aparelho de projeção é essencial para esse tipo de evento. Imagina que a manutenção preventiva não foi feita e, no dia do evento, o projetor para de funcionar.

Você deve concordar que financeiramente é muito mais caro ter que conseguir um aparelho com a mesma qualidade assim, de última hora, do que simplesmente investir na manutenção preventiva e garantir que ele estará sempre funcionando quando necessário.

Cuidados de armazenamento

Outro ponto essencial para que você esteja sempre com a revisão do seu projetor em dia é você tomar certos cuidados na hora de guardar o aparelho. Evite locais úmidos, pois pode mofar a lente de projeção, deixando a imagem embaçada e sem qualidade. Mantenha o projetor sempre coberto pela capa para evitar que a poeira se armazene nas lentes. As lentes de projeção são muito importantes e peça fundamental para a qualidade da imagem.

Limpeza apenas com panos secos

É bem comum a poeira ficar sob a capa de proteção. É indicado que tanto na capa quanto no aparelho, você sempre opte por limpar com um pano seco. O pano molhado ou úmido, principalmente se entrar em contato com as lentes, deixará marcas, o que resultará em uma imagem de projeção marcada, mesmo que a superfície esteja completamente limpa.

Além disso, evite passar qualquer tipo de produto químico no seu projetor. Quando você envia para uma empresa especializada para a manutenção preventiva, todas as limpezas são feitas da forma correta utilizando os produtos adequados. Um simples pano seco é o suficiente para você fazer a limpeza do projetor antes de qualquer uso.

Se você é de Belo Horizonte e está buscando um fornecedor sério e especializado em soluções tecnológicas para você fazer a manutenção do projetor ou de qualquer aparelho eletrônico, entre no nosso site e converse com um dos nossos especialistas. Nosso diagnóstico é gratuito e sem compromisso. Para mais dicas de como melhor preservar aparelhos tecnológicos, acesse nosso blog e saiba mais.