fbpx

PS4 esquentando muito

Os gamers assíduos gostam de passar horas e horas a fio jogando seus títulos favoritos. Apesar de prazeroso, em dias de calor mais intenso ou caso o console fique ligado por uma quantidade significativa de tempo, PS4 esquentando e acaba sofrendo para se manter na temperatura ideal.

Este aumento de temperatura pode causar diversos tipos de danos ao aparelho e, em casos mais extremos, até o fim da vida útil do mesmo. Tendo este problema em mente, os usuários vêm utilizando algumas técnicas e elaborando novas maneiras de evitar que o problema seja ainda mais oneroso. Confira a seguir, algumas dicas para manter o seu PS4 resfriado.

Auxiliando na ventilação

Os Playstation vêm equipados desde as suas versões anteriores com coolers que, teoricamente, dariam conta do trabalho. Porém, em locais geograficamente mais quentes ou com uso prolongado, ou os dois unidos, os ventiladores do console sofrem.

Existem maneiras, porém, de se auxiliar na ventilação do videogame, como por exemplo, o uso de coolers portáteis externos próprios para o aparelho.

Porém, se você não pretende investir dinheiro nisso, você pode utilizar um ventilador doméstico apontado diretamente para o console durante dias mais quentes ou jogatinas mais intensas.

Posicionando o seu PS4 estrategicamente

A posição do seu Playstation e o local onde será colocado influenciam diretamente em seu superaquecimento. Muitos jogadores negligenciam esta dica, mas vale ouro e pode, muitas vezes, salvar o seu videogame do fim irreparável.

Caso seja colocado na posição vertical, o ar quente dentro de seu PS4 terá que subir para ser expelido, passando por todos os componentes, o que pode ser danoso. Apesar de ser a clássica posição de divulgação da própria Sony, quando o assunto é resfriamento, não é o mais recomendado a se fazer. Na horizontal, o console consegue se livrar do ar quente de uma forma mais distribuída.

Outra dica quanto à posição é o local em que o seu aparelho será instalado. A preferência é que sempre seja colocado em locais arejados, evitando gavetas ou compartimentos que possam ajudar o calor a acumular.

Existem também bases que colaboram na elevação do console, de modo a ajudá-lo a se manter fresco. Algumas dessas bases possuem até coolers integrados, porém caso o investimento seja além do esperado, você pode improvisar colocando uma placa de isopor, que serve como isolante térmico ajuda a dissipar o calor.

Digitech Whats

Mantendo o seu aparelho limpo

Esta é uma dica pouco levada em consideração, mas extremamente importante para o bom funcionamento do sistema de ventilação e do próprio PS4 como um todo. Imagine que você vai ligar um ar condicionado, mas no sistema de ventilação possuem milhares e milhares de corpos estranhos. Pois é, não vai funcionar normalmente.

A lógica aqui é a mesma. Com o tempo, por mais limpo que seja o local em que o console se encontra, a poeira acaba entrando no sistema e dificultando o trabalho das ventoinhas. Por isso, a limpeza periódica é essencial para o resfriamento. É possível realizar a limpeza por conta, mas caso não queira correr riscos, você pode levar a um técnico especializado.

Se você gostou das dicas, confira mais em nosso site e entre em contato! 

 

 

×